
Reestruturação da Escola
social
encerrado

Parceiro de projeto
Em 2024, a Escola Municipal Arthur Pereira de Vargas, em Canoas, sofreu graves danos após permanecer submersa por mais de 20 dias devido as fortes enchentes que atingiram o Rio Grande de Sul. A situação resultou na perda de móveis, livros, equipamentos, documentos e comprometeu a estrutura física da escola, o que impactou diretamente a educação de 420 crianças e a vida de 315 famílias.
Impacto
R$ 110k
Valor total investido
463
Itens doados
315
Famílias impactadas
420
Estudantes impactados
Diante desse cenário, o Instituto Justiça (IJ), em parceria com o Pinheiro Neto Advogados, mobilizou esforços para reestruturar a escola e criar um ambiente seguro e acolhedor para a retomada das aulas.
Ao todo, foram doados 463 itens, no total de R$ 110 mil, incluindo mesas, cadeiras, armários, computadores, bolas, redes, jogos, parquinhos e outros itens essenciais para garantir o acesso à educação e promover o desenvolvimento integral das crianças.
Além de reconstruir a estrutura física, essa iniciativa representa um passo importante na valorização da educação e no apoio às famílias da comunidade, reforçando o compromisso do IJ com a transformação social por meio da solidariedade e da colaboração.